As especificidades do uso da língua portuguesa em contexto multicultural e multilingue



DIVULGAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM LÍNGUA PORTUGUESA


Neste ciclo de conferências, investigadores de diferentes áreas de especialidade e exercendo funções em diferentes geografias serão convidados a partilhar os seus trabalhos recorrendo à Língua Portuguesa como espaço comum de comunicação.


A oficina de hoje, “As especificidades do uso da língua portuguesa em contexto multicultural e multilingue”, foi dinamizada pela Doutora Helena Ventura e vocacionada para os estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Relações Públicas e Secretariado Executivo, da Escola de Negócios e Governação, Uni-CV Mindelo.


Helena Ventura é Licenciada em Filologia Germânica e em ciências Pedagógicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL); possui Diploma de Proficiency in English, pela University of Cambridge e Pós-Graduação em " Linguistics and the teaching of a language---Psychology in language teaching", University of Reading, GB (bolseira do British Council, Lisboa).

Foi professora de Português Língua Estrangeira no Departamento de Língua e Cultura Portuguesa da FLUL; Assessora do Presidente do Instituto da Cultura e Língua Portuguesa (atual Instituto da Cooperação e da Língua), para as relações internacionais; Orientadora de futuros Leitores de Português, em aulas práticas, na FLUL e responsável dos cursos C2, em Especificidades da Língua Portuguesa.


É também coautora dos livros “Guia Prático dos verbos com preposições” e “Português outra vez” publicados pela Lidel e vocacionados para a aprendizagem do português como língua não materna ou língua estrangeira.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo