Ensinar a pescar: o papel da auto-regulação na explicitação de regras e no desempenho ortográfico


DIVULGAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM LÍNGUA PORTUGUESA

Neste ciclo de conferências, investigadores de diferentes áreas de especialidade e exercendo funções em diferentes geografias serão convidados a partilhar os seus trabalhos recorrendo à Língua Portuguesa como espaço comum de comunicação.

A comunicação “Ensinar a pescar: o papel da auto-regulação na explicitação de regras e no desempenho ortográfico de crianças do ensino básico” foi


proferida pela Prof. Doutora Ana Cristina Silva, a quem agradecemos pela generosa partilha de conhecimentos.

Ana Cristina Silva é Professora Auxiliar do Departamento de Educação, no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. Doutorada em Psicologia Educacional pela Universidade do Minho, especializou-se na área da aprendizagem da leitura e escrita, desenvolvendo investigação no domínio das aquisições precoces da linguagem escrita, ortografia e produção textual. Tem obra científica publicada em Portugal e no estrangeiro. Para além disso, tem-se dedicado à criação literária. Autora de 15 romances e de um livro de contos, foi três vezes finalista do Prémio Fernando Namora (2011, 2012, 2013) e venceu o prémio em 2017 com o romance A Noite Não é Eterna. Recebeu o prémio Urbano Tavares Rodrigues pelo romance O Rei do Monte Brasil.

O Ciclo de Conferências de divulgação do conhecimento científico em Língua Portuguesa é uma iniciativa do Centro de Língua Portuguesa Camões I.P. / Uni-CV no Mindelo e é financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo