PROGRAMA CAIS DO SODRÉ TÉ SALAMANSA



No quadro do programa anual de incentivo à leitura, o Centro de Língua Portuguesa Camões I.P. / Uni-CV no Mindelo recebeu a visita dos alunos do 2.º ano da Escola Segunda Companhia.


Às atividades de leitura, recriação e contação de histórias associaram-se exercícios de concentração, de relaxamento e de respiração; convocou-se a criatividade e a imaginação para inventar novas realidades e para materializar a ficção em coloridas borboletas.


O projeto "Cais do Sodré té Salamansa" tem como objetivo agregar, à literatura e ao estudo da língua, a educação física, a matemática, as ciências, as artes e a música, num programa de interdisciplinaridade facilitador e promotor da leitura, e que resulta de um trabalho conjunto entre os estudantes e os professores das várias áreas de formação oferecidas pela Uni-CV / FaED.


A atividade, dinamizada por Anísia Cruz, professora de Língua Portuguesa e bolseira do Camões I.P., e Danilson César Gomes, aluno do 3.º ano da Licenciatura em Educação Física (Uni-CV / FaED), contou ainda com o apoio da componente de formação artística da Uni-CV / FaED. A todos, o nosso agradecimento pela dedicação com que se empenham na formação dos jovens leitores.


Felicitamos também os professores do ensino básico pela disponibilidade e pela forma como acarinham todas as iniciativas, em prol das aprendizagens harmoniosas e do sucesso dos seus alunos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo